quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Foi dada a largada!

E começou ontem o Campeonato Brasileiro 2012. Enquanto o Sandro não envia os dados daos jogos de ontem, inauguramos a coluna de Rogério Englert: Bahia News.


BAHIA NEWS
por Rogério Englert


Amigos de todo Brasil e mais especialmente aos soteropolitanos.
Ontem o Bahia iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro 2012.
Não foi um noite muito iluminada. Havia uma lâmpada queimada em cima da mesa do primeiro confronto.
Dessa forma, em um jogo escuro e sem muitas emoções, o Bahia empatou o primeiro jogo contra o forte Botafogo, do amigo José Francisco. Jogo difícil, principalmente para a torcida que assistia o confronto. Durante os 30 minutos da longa e dura partida, o Bahia perdeu, com seu centroavante e de forma ridícula, apenas uma chance de gol. O Botafogo, por sua vez, também perdeu ao longo do jogo apenas uma oportunidade clara de gol. E dessa forma, como ambos não fizeram nada durante toda a partida o jogo terminou como começou: 0 x 0 glorioso.




Na segunda rodada, após o Presidente do clube distribuir na preleção acarajés quentes a seus atletas, estes foram a campo para tentar derrotar a equipe do Juventus treinada pelo Glorioso Maximiliano. Partida bem agradável (uma vez que o Bahia saiu vencedor).


Com este monte de acarajé na barriga...

Porém, o fraco desempenho ofensivo do time mais uma vez se fez presente. Graças a uma falta dos paulistas, o ponteiro esquerdo do time baiano abriu o placar no primeiro tempo. No segundo tempo, após uma jogada mal ensaiada, o ataque baiano conseguiu uma tabela e o camisa 10 enfiou a redonda para os barbantes do time da rua javari. Dessa forma, com a boca ardendo e sem direito a água para refrescar, o Bahia ganhou seu primeiro jogo: 2 X 0.
E no apagar das luzes, jogando contra a sua cria, o Bahia amargou a primeira de poucas derrotas que virão para o São Paulo, do Miro. Novamente a equipe baiana jogou sem força, errando demais no ataque. O São Paulo de forma diferente foi eficiente e abriu 2 x 0 depois de uma jogada defeituosa da defesa e de um contra ataque mal defendido pela equipe baiana. No final, em uma boa jogada de ataque a equipe baiana descontou. O jogo poderia ter um final diferente se o atacante do Bahia não tivesse chutado na trave um chute de fácil execução.
Enfim, parabéns ao Miro, ao Zé e ao Max pelos brilhantes jogos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário